A cantora colombiana Shakira falou abertamente pela primeira vez sobre as acusações de fraude fiscal que enfrenta na Espanha durante entrevista para a revista Elle. A artista se declarou inocente e chamou de falsas as denúncias contra ela.
Shakira enfrenta acusações de fraude fiscal na corte espanhola, que a acusa de sonegar impostos entre 2012 e 2014. Segundo a cantora, ela não pagou os impostos porque vivia uma “vida nômade” e ficava muito pouco no país.
Na versão do governo da Espanha, Shakira passou mais da metade de cada ano no país e comprou uma casa para a família em Barcelona nesse período. O caso ainda tramita na corte.
“I want to be there for all the people who have shown me their love and support. That’s my most powerful engine right now.”
Read Shak’s full interview with @ELLEmagazine here https://t.co/ZoMCoBpawm ShakHQ pic.twitter.com/JoRo0bY3TO
— Shakira (@shakira) September 22, 2022
Na entrevista, Shakira afirma que o governo espanhol começou a persegui-la após o namoro dela com o jogador de futebol Gerard Piqué, natural da Espanha, ser divulgado. Ela ainda diz que já pagou o que deve ao governo.
Em sua declaração, Shakira disse estar confiante de que agiu de maneira correta e transparente desde o início. Para ela, a soma de fatores das acusações com seu término com Piqué, a doença de seu pai, a batalha pela custódia dos filhos e outras “brigas em diferentes frentes” estão fazendo desse momento “provavelmente a fase mais sombria da sua vida.”