Defesa Pessoal

Soraya Thronicke defende armas não letais para mulheres e idosos

Segundo a candidata, o uso dos equipamentos, como sprays de pimenta, daria às vítimas maior chance de escaparem dos agressores.

As ameaças são feitas por e-mail ou até mesmo redes sociais. Na situação relatada, Soraya foi ameaçada com violência física
Soraya Thronicke recebe ameaças por e-mail – Crédito: Geraldo Magela / Agência Senado

A candidata do União Brasil à presidência da República, Soraya Thronicke, defendeu a utilização de armas não letais para a defesa pessoal principalmente de mulheres e idosos. Segundo a candidata, o uso dos equipamentos, como sprays de pimenta, daria às vítimas maior chance de escaparem dos agressores.

Publicidade

“É um meio de defesa eficaz utilizado pelo Exército, pela Segurança Pública, que poderia ser vendido facilmente para quem desejasse, não só para mulheres, mas idosos também, que sofrem violência dentro de casa”, disse a candidata em suas redes sociais. “Isso permitiria você escapar do agressor com o tempo suficiente. Eu me sentiria mais segura”, acrescentou.

A agenda da candidata do União Brasil teve entrevistas para a Super Rádio (FM 91,7), para o jornal O Tempo, de Minas Gerais, para a TV Gazeta de São Paulo, ao Valor Econômico e ao Portal N1 Entretenimento.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.