O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live nesta quarta-feira (5) para fazer alguns comentários sobre as eleições e sobre seu encontro com integrantes da maçonaria. Por meio de seu Instagram, o chefe do Executivo afirmou que a esquerda está fazendo um “estardalhaço” sobre sua ida a uma loja maçônica em 2017.
No discurso da live, direcionado para seus eleitores, Bolsonaro admite a veracidade do vídeo e diz que foi “muito bem recebido” no local. O candidato à reeleição também disse que não visitou a loja outras vezes, mas que não tem nada contra os maçons.
🎙Durante a live, Bolsonaro comentou sobre o vídeo que circula dele discursando numa loja de Maçonaria.
“Nada contra. Eu sou presidente de todos”
A tática da esquerda sempre foi rotular e dividir as pessoas.@jairbolsonaro 🇧🇷2️⃣2️⃣👊🏻 pic.twitter.com/EEyF9x9RbF
— Elisa Brom (@brom_elisa) October 5, 2022
“Fui sim, fui em loja maçônica, acho que foi a única vez que eu fui numa loja maçônica. Eu era candidato a presidente, pouca gente sabia, e um colega falou: ‘Vamos lá’, e eu fui. Acho que foi aqui em Brasília… Fui muito bem recebido. Me trataram bem. E eu sou presidente de todos e ponto final. Fui de novo? Não fui. Agora, sou presidente de todos. Agora a esquerda faz estardalhaço. O que tenho contra maçom? Tenho nada. Se tiver alguma coisa, a gente vê como proceder. Quero apoio de todos aqui do Brasil”, afirmou o presidente.
A questão de Jair Bolsonaro com a maçonaria é delicada pois alguns de seus aliados políticos, como o pastor Silas Malafaia, já criticaram a instituição em outras ocasiões.