A futura primeira-dama do Brasil, a socióloga Rosângela da Silva deu uma entrevista exclusiva ao programa “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (13) na TV Globo. Em uma conversa com as jornalistas Poliana Abritta e Maju Coutinho, Janja, como é conhecida, afirmou que vai cantar na cerimônia de posse de seu marido, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e discutiu o papel da primeira-dama no Brasil.
Janja afirmou que estará “muito feliz” no dia da posse e que “com certeza” vai cantar. Durante a campanha eleitoral, a futura primeira-dama não se esquivou do microfone e durante os atos de campanha sempre praticou a afinação puxando o coro do jingle Lula-lá.
Sobre o papel da primeira-dama, Janja disse que deseja “ressignificar” o título:
“Talvez eu queira ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de uma forma geral. Um papel mais de articulação com a sociedade civil.”
Quando perguntada se “já caiu a ficha” de ocupar um dos postos de maior destaque no Brasil, Janja diz que “ainda não”, mas que está animada para mudar muitas coisas:
“Eu acordo e, tipo, tem que pensar uns 30 segundos para dizer: ‘Nossa, vamos virar essa chave que agora a vida vai mudar um pouco’. E vai mudar… E vamos mudar muito.”
Janja entende muito, trabalha dia e noite e é um orgulho pro Brasil tê-la como primeira-dama.
A mulher é socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade.
Respeita a Janja! pic.twitter.com/eY5bii3PaP
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 12, 2022