socióloga

Quem é Janja, esposa de Lula?

Saiba quem é Rosângela Silva, conhecida como ‘Janja’, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT.

Quem é Janja Lula?
(Crédito: Getty Images)

Rosângela Silva, a Janja, tem 56 anos, é natural de União da Vitória, no Paraná. Passou a infância em Curitiba. Janja cursou ciências sociais na Universidade Federal do Paraná e é especialista em História.

Publicidade

Ela é filiada ao PT desde os 17 anos. Atuou como assistente do diretor-geral e foi coordenadora de programas de desenvolvimento sustentável na Itaipu Binacional. Logo depois, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais na Eletrobras.

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT  e Janja se conheceram na década de 1980, mas se aproximaram quando ela participava das vigílias quando ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná. Lula e Janja foram viver juntos em 2019, quando ele foi solto, e se casaram em 2022.

Atuante na campanha de Lula, Janja tem como bandeiras o combate à violência contra as mulheres e a luta contra a desigualdade social.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.