ATAQUE A TIROS

Atirador mata cinco no Canadá e é morto pela polícia

Autoridades investigam a motivação do crime e se havia uma ligação entre as vítimas e o suspeito.

atirador-mata-cinco-no-canada-e-e-morto-pela-policia
(Crédito: Reprodução)

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um ataque a tiros em um prédio residencial nos subúrbios da cidade de Toronto, no Canadá. O suspeito era um homem de 73 anos, que não teve o nome divulgado.

Publicidade

De acordo com o chefe da polícia local, Jim MacSween, ele teria agido sozinho e morreu depois de uma troca de tiros com policiais. Assim que as autoridades chegaram ao local do crime, eles se depararam com uma cena “horrenda” onde várias pessoas morreram, disse MacSween.

As vítimas foram encontradas em diferentes apartamentos do prédio, localizado em Vaughan, cerca de 30 quilômetros ao norte de Toronto. Os residentes foram retirados imediatamente, e dezenas de ambulâncias e policiais foram enviadas ao local. O sobrevivente do atentado foi levado para o hospital em estado grave.

A polícia ainda está investigando a motivação e se havia uma ligação entre as vítimas e o suspeito do sexo masculino, que não foi identificado.  Ele teria agido sozinho.

Com uma legislação mais restritiva que a dos Estados Unidos, o Canadá tem uma taxa de homicídios por armas de fogo que corresponde a menos de um quinto da do vizinho. Mas o índice é maior do que o de outros países ricos e vem aumentando. Em 2020, foi cinco vezes mais alto que o da Austrália, por exemplo.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.