O senador Marcos do Val (Podemos-ES), movimentou o mundo político após relatar em uma live nas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro o teria coagido para tentar dar um golpe de estado. Marcos do Val foi eleito senador pelo Espírito Santo nas eleições de 2018.
Segundo a CNN, Do Val anunciou na madrugada desta quinta-feira (02), que irá renunciar ao cargo nos próximos dias. O motivo seria o envolvimento em discussões com políticos e grupos de direita pela disputa entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN) pela presidência do Senado.
VIDA PESSOAL
Nascido em Vitória, ES, o político de 51 anos já foi militar do exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria. Ele também é mestre em Aikido (2º dan), diplomado e credenciado pela International Aikido Federation, situada em Tóquio, no Japão.
Segundo o Estadão, Marcos do Val foi o responsável por treinar figurantes do filme brasileiro “Tropa de Elite”. O parlamentar foi o criador do Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (CATI), e responsável pelo desenvolvimento de novas técnicas de imobilizações táticas, reconhecidas em todo o mundo.
Ver essa foto no Instagram
Segundo suas redes sociais, ele é ex-Instrutor da SWAT nos EUA e da unidade antiterrorismo da NASA. O político também recebeu o título de Membro Honorário da SWAT de Beaumont, no Texas. Além de títulos de mestre Honoris Causa em Artes Marciais pela FACEI, e Doutor Honoris Causa em Artes Marciais, pela Universidade Erich Fromm World Univesity, da Florida (US).
Siga a gente no Google Notícias