Um caça Northrop F-5 Tiger II da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início da tarde desta terça-feira (22), em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu enquanto a aeronave, de matrícula FAB4866, participava dos preparativos para a Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex). O evento, considerado o maior exercício de guerra aérea da América Latina, está previsto para novembro e contará com a presença de pilotos e aviões de diversos países.
Ver essa foto no Instagram
Aeronave da FAB registrou problemas no motor
De acordo com informações preliminares, o caça apresentou problemas no motor logo após a decolagem. Testemunhas relataram ter visto chamas saindo da aeronave antes de ela perder altitude e se chocar com o solo, provocando uma grande explosão e uma coluna de fumaça.
O piloto, conforme relatos, conseguiu se ejetar antes do impacto. Ele foi resgatado por um helicóptero Airbus H225M Caracal, também da FAB. Ainda segundo as primeiras informações, o aviador não sofreu ferimentos graves e passa bem. Ele teria relatado fogo no motor pouco após levantar voo.
Siga a gente no Google Notícias