A Caixa Econômica irá destinar R$ 82 milhões para patrocinar três modalidades olímpicas, onze paralímpicas, formação de base e projetos sociais. A cerimônia de divulgação da iniciativa ocorreu nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Durante o evento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou entre as modalidades atendidas, o skate, que virou esporte olímpico.
O acordo vai até junho do ano que vem e prevê mais de 6 milhões à Confederação Brasileira de Skate. A iniciativa da Caixa soma doze patrocínios, envolvendo parcerias com as Confederações Brasileiras de Atletismo e de Ginástica, além do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Todas essas entidades possuem participação de destaque nos jogos olímpicos, incluindo três medalhas de ginástica artística masculina, dezessete medalhas olímpicas do atletismo e 301 o esporte paralímpico brasileiro. Essa modalidade vai ser patrocinada em mais de R$ 24 milhões até junho de 2022.
Ao todo, serão patrocinadas onze modalidades paralímpicas, incluindo atletismo, natação, tiro esportivo, judô, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado, entre outras.
O patrocínio ao esporte paralímpico envolve, ainda, a inclusão social de mais de quinhentas crianças e adolescentes com deficiência da rede pública de ensino, além da criação de novos centros de formação de base paralímpicos, em dez cidades.
Esportes Brasília 01/06/2021 – 14:25 Leila dos Santos / L Pedrosa Sayonara Moreno – Rádio Nacional Jogos Olímpicos terça-feira, 1 Junho, 2021 – 14:25 2:24
(Agência Brasil)