comércio

Açúcar acompanha baixa no petróleo e também encerra no negativo em NY e Londres

Em Londres, o açúcar tipo branco teve baixa de 2,04%, valendo US$ 548,50 a tonelada.

acucar-acompanha-baixa-no-petroleo-e-tambem-encerra-no-negativo-em-ny-e-londres
Refinaria de açúcar (Créditos: Freepik)

O mercado do açúcar  encerrou as negociações desta terça-feira (30) com queda para os preços nos terminais de Londres e Nova York.  O petróleo também apresentou queda em suas negociações.

Publicidade

Em Nova York,  teve queda de 1,84%, negociado por 18,10 cents/lbp, enquanto em Londres, o açúcar tipo branco teve baixa de 2,04%, valendo US$ 548,50 a tonelada, de acordo com o Notícias Agrícolas.

No financeiro, também pesando nas commodities, o dólar avançou 1,52% durante o pregão desta terça-feira. ” O dólar acelerava seus ganhos frente ao real nesta terça-feira, depois que o humor dos mercados internacionais azedou na esteira de dados norte-americanos que podem aumentar a pressão para que o Federal Reserve siga agressivo em seu combate à inflação, mesmo diante de riscos de recessão”, destacou a análise da agência Reuters.

Neste pregão, o petróleo WTI caiu mais de 5% . Com isso, houve redução dos preços do etanol, podendo levar as usinas de açúcar do Brasil a desviar mais da moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Publicidade