produtos agrícolas

Arábia Saudita abre mercado para sementes de variadas espécies

Abertura reforça o elevado nível de confiança na sanidade vegetal do Brasil, com capacidade para fornecer sementes de alta qualidade

Arábia Saudita abre mercado para sementes de variadas espécies
Arábia Saudita abre mercado para sementes de variadas espécies – Crédito: Divulgação

O governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da abertura de mercado na Arábia Saudita para exportações de sementes brasileiras de variadas espécies.

Publicidade

O mercado saudita apresenta grande potencial, com sua crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas.

Esta abertura reforça o elevado nível de confiança na sanidade vegetal do Brasil, com capacidade para fornecer sementes de alta qualidade.

Em 2023, o agronegócio brasileiro comercializou mais de US$ 250 milhões em sementes no mercado global, o que equivale a 47 mil toneladas, beneficiando mais de 120 países.

A Arábia Saudita é o 11º maior destino dos produtos agrícolas do Brasil, com exportações de US$ 2,93 bilhões no ano passado.

Publicidade

O resultado positivo é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.