Nesta entrevista ao Perfil Agro, o empresário Jucimar Rodrigues Moreira conta como surgiu a Agristore, uma empresa e-commerce que leva inovação ao produtor rural.
De acordo com Jucimar, tudo começou em 2018. Junto com os sócios Diego Silva, Geovane Secchi e Thiago Baldissera, ele tinha em mente ampliar a oferta de produtos pela internet ao homem do campo. O primeiro passo era quebrar a resistência de todos no meio do agronegócio, diante de algo tão inovador.
“Foi necessário lidar com a cautela do produtor rural em tornar corriqueira a prática de compras pela internet. Fizemos uma aposta a longo prazo”, explica.
A visão de que o futuro tecnológico era o caminho fez muita gente duvidar. “Todo mundo, nesta época, não acreditava que daria certo. Primeiro, pelas dificuldades de acesso à internet e, segundo, pelo perfil do nosso cliente. Mas a nossa visão não estava no ‘hoje’, mas no ‘amanhã’. Pensamos que as novas gerações nascem conectadas e no campo são elas que estão assumindo o comando das empresas e fazendas”, explica Jucimar.
Neste papo com o jornalista Elfrides Júnior, ele lembra que a procura foi muito grande no ano da pandemia: a internet cresceu e a empresa foi consolidada, já que as compras on-line se tornaram uma necessidade com o distanciamento social imposto pela Covid-19. “Começamos a vender muito mais do que esperávamos e trabalhamos muito”, conta.
Não demorou muito para a empresa ser reconhecida pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) como uma das mais inovadoras de Mato Grosso e do país.
Mas como qualquer empresa que está há pouco tempo no mercado, os desafios ainda são grandes. Um dos maiores é a logística. Por isso, eles começaram a avançar para a Região Sudeste e o objetivo é abrir um centro de distribuição em São Paulo. Projeto que já está sendo consolidado.
A entrevista completa sobre a empresa de e-commerce pioneira, que levou tecnologia ao produtor rural, você confere aqui!