IRREGULARIDADE

Mapa, Ibama e Adapec deflagram operação de fiscalização de agrotóxicos ilegais no estado do Tocantins

A força-tarefa contou com 13 ações em propriedades rurais e estabelecimentos agropecuários, onde foram aplicados 14 autos de infração que totalizaram R$ 1.048.563,00 em multas

mapa-ibama-e-adapec
(Crédito: Reprodução/Ministério da Agricultura e Pecuária)

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec), realizou no período de 23 a 27 de outubro a Operação Ceres II com foco na fabricação, comercialização e utilização de produtos ilegais, e impróprios para o uso na agricultura.

Publicidade

A força-tarefa contou com 13 ações fiscalizatórias em propriedades rurais e estabelecimentos agropecuários, onde foram aplicados 14 autos de infração que totalizaram R$ 1.048.563,00 em multas.

Durante a operação, também foram apreendidos mais de 11 mil litros de agrotóxicos impróprios para uso nas lavouras, avaliados em mais de um milhão de reais.

Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.