O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira (PT-SP) disse que reinicia o desafio de erradicar a fome e dar condições mais dignas a quem vive no campo.
“Hoje nós reiniciamos esse desafio de erradicar a fome e dar condições mais dignas ao povo que vive no campo. Nesse sentido, queremos resgatar o papel do Estado brasileiro, que através desse e de outros ministérios, deve promover o acesso à terra”, afirmou.
“Temos milhares de famílias vivendo em acampamentos, em beiras de estrada, em condições paupérrimas e um país plenamente capaz de oferecer terra e moradia a seus filhos e filhas. Os países desenvolvidos, aqueles que são berço da civilização, eles se desenvolveram, se democratizaram, distribuindo terra. Por isso a democracia tem relação direta com a oportunidade de acesso à terra”, completou Teixeira.
“Nenhum país pode se considerar moderno, civilizado, desenvolvido tendo 33 milhões de brasileiros vivendo em grave insegurança alimentar e 100 milhões de brasileiro vivendo dentro da insegurança alimentar. Nenhum país pode se considerar civilizado com tamanha parcela da população ameaçada pela fome”, disse o ministro em seu discurso.
Além disso, relembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que o povo brasileiro “alimentado três vezes ao dia”, com as três refeições principais.
Siga a gente no Google Notícias