audiência de conciliação

Novo acordo judicial aponta que áreas de preservação não serão desmatadas no Parque dos Poderes

Na peça, inserida nos autos da ação civil pública que pedia o impedimento do desmate na área de preservação do Parque, há novidades. O último acordo firmado, que derrubaria a ação, acabou desagradando ambientalistas

Novo acordo judicial aponta que áreas de preservação não serão desmatadas no Parque dos Poderes
(Crédito: Governo de MS/Saul Schramm)

Representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Governo do Estado e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) firmaram novo acordo judicial sobre o desmatamento no Parque dos Poderes.

Publicidade

Na peça, inserida nos autos da ação civil pública que pedia o impedimento do desmate na área de preservação do Parque, há novidades. O último acordo firmado, que derrubaria a ação, acabou desagradando ambientalistas.

Com isso, foi feita audiência de conciliação entre as partes e um novo acordo foi firmado, mas ainda precisa ser homologado pelo juiz para que passe a valer. Neste acordo, uma das novidades é a determinação de realização obrigatória de audiências públicas sobre o tema.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.