
Avicultores e suinocultores do Brasil formam a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), uma organização de caráter institucional e nacional. Tem sede na cidade de São Paulo e seu atual presidente é Ricardo Santin, que assumiu o posto em 2019.
Em face dos acontecimentos ocorridos no último domingo (8), no Distrito Federal, a ABPA divulgou nota oficial de repúdio se posicionando contrária ao atos de vandalismo e reforçando sua crença nas instituições democráticas.
Leia a seguir a íntegra do documento:
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) repudia veementemente os ataques e os atos de vandalismo ocorridos ontem (08), em Brasília (DF), contra as instituições que alicerçam nossa Democracia.
A ABPA, que representa a avicultura e a suinocultura do País, destaca a convicção de toda a agroindústria produtora de alimentos na preservação do Estado Democrático.
.Não há outra maneira de manifestação admissível além daquela realizada pacificamente. Atos violentos são criminosos e devem ser punidos com todo o rigor da Lei.
Atuação da ABPA
ABPA é a organização institucional nacional de avicultores e de suinocultores no país. Uma de suas missões principais é representar os setores em foros nacionais e também internacionais zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade dos produtos, promovendo a integração de toda a cadeia produtiva.
Por meio de diversas iniciativas, a ABPA fomenta o desenvolvimento tecnológico setorial, a profissionalização e a expansão da atuação do setor produtivo nos mercado interno e no mercado internacional.
A ABPA atua, ainda, pela viabilização de novas oportunidades para o setor produtivo por meio de negociações internacionais, relações institucionais junto ao stakeholders no Brasil e no exterior, ações para abertura de mercados e outras ações.
A entidade é plural e atuante e integra toda a cadeia de produção avícola e suinícola e buscando as melhores soluções para estes setores.
As exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 414,3 mil toneladas em maio. Já as exportações de carne suína totalizaram 102 mil toneladas em maio, #ABPA #Carnesuina #carnedefrango #frango #suino #avicultura #suinocultura #BrazilianPork #BrazilianChicken pic.twitter.com/smNe1yW97h
— ABPA (@AbpaBR) June 9, 2021