SUINOCULTURA

Organização de suinocultores emite nota de repúdio aos atos do dia 8

ABPA, entidade que reúne produtores do setor, se manifestou contrária aos acontecimentos na Praça dos Três Poderes e reforçou sua confiança na democracia

Associação suinocultores emite nota de repúdio aos atos do dia 8
A ABPA reúne suinocultores e avicultores em todo o país (Crédito: Scott Olson/Getty Images)

Avicultores e  suinocultores do Brasil formam a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), uma organização de caráter institucional e nacional. Tem sede na cidade de São Paulo e seu atual presidente é Ricardo Santin, que assumiu o posto em 2019.

Publicidade

Em face dos acontecimentos ocorridos no último domingo (8), no Distrito Federal, a ABPA divulgou nota oficial de repúdio se posicionando contrária ao atos de vandalismo e reforçando sua crença nas instituições democráticas.

Leia a seguir a íntegra do documento:

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) repudia veementemente os ataques e os atos de vandalismo ocorridos ontem (08), em Brasília (DF), contra as instituições que alicerçam nossa Democracia.

A ABPA, que representa a avicultura e a suinocultura do País, destaca a convicção de toda a agroindústria produtora de alimentos na preservação do Estado Democrático.

Publicidade

.Não há outra maneira de manifestação admissível além daquela realizada pacificamente. Atos violentos são criminosos e devem ser punidos com todo o rigor da Lei.

Atuação da ABPA

ABPA é a organização institucional nacional de avicultores e de suinocultores no país. Uma de suas missões principais é representar os setores em foros nacionais e também internacionais zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade dos produtos, promovendo a integração de toda a cadeia produtiva.

Por meio de diversas iniciativas, a ABPA fomenta o desenvolvimento tecnológico setorial, a profissionalização e a expansão da atuação do setor produtivo nos mercado interno e no mercado internacional.

Publicidade

A ABPA atua, ainda, pela viabilização de novas oportunidades para o setor produtivo por meio de negociações internacionais, relações institucionais junto ao stakeholders no Brasil e no exterior, ações para abertura de mercados e outras ações.

A entidade é plural e atuante e integra toda a cadeia de produção avícola e suinícola e buscando as melhores soluções para estes setores.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.