7 de setembro de 1822

‘Às Margens do Ipiranga’: Os bastidores da Independência do Brasil contados em livro

O escritor e historiador Rodrigo Trespach revela momentos da Independência do Brasil sob um ponto de vista particular, amparado por sólidas pesquisas e registros históricos em seu mais novo livro ‘Às margens do Ipiranga’, que carrega o selo da Aventuras na História e Citadel.

A independência do Brasil é celebrada em 7 de setembro, data em que Dom Pedro I, então príncipe regente em 1822, deu seu famoso grito às margens do rio Ipiranga, em São Paulo. O que pouca gente sabe é o que aconteceu nos bastidores deste importante momento histórico.

Publicidade

O historiador e pesquisador Rodrigo Trespach revela detalhes da viagem  de 1.400 quilômetros do Príncipe Regente e sua comitiva até chegarem ao riacho do Ipiranga para o famoso grito.

Nesta entrevista exclusiva ao site Perfil Brasil, Rodrigo conta o que o leitor vai encontrar na obra ‘Às margens do Ipiranga’, que carrega o selo da Aventuras na História e Citadel. Confira!

Às margens do Ipiranga: A viagem da Independência ― a jornada de d. Pedro, do Rio de Janeiro a São Paulo, em agosto e setembro de 1822 – Rodrigo Trespach, 2022 https://amzn.to/3R09WYi

Publicidade