avaliação de saúde mental

Autor da facada em Bolsonaro passa por perícia nesta segunda e pode ser solto

O atentado contra Jair Bolsonaro aconteceu em 6 de setembro de 2018, durante um evento de sua campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.

autor-da-facada-em-bolsonaro-passa-por-pericia-nesta-segunda-e-pode-ser-solto
Momento do atentado (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro em 2018, passará por uma nova perícia médica nesta segunda-feira (25). A avaliação de sua saúde mental será feita por peritos da Justiça Federal.

Publicidade

A análise deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade. O resultado da avaliação pode levar a liberdade de Adélio. Os trabalhos da Justiça Federal iniciam na manhã desta segunda e podem se estender até as 18h, seguindo os critérios dos peritos do caso.

Os profissionais responsáveis pelo caso responderão quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), como se o quadro de saúde mental do autor da facada em Bolsonaro, apresentado no exame pericial citado na sentença, ainda persiste.

O atentado contra Jair Bolsonaro aconteceu em 6 de setembro de 2018, durante um evento de sua campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais. No momento do ocorrrido, o atual presidente estava nos ombros de um apoiador, quando o homem se aproximou e desferiu uma facada em seu abdômen. Desde então, Adélio está internado no Presídio Federal de Campo Grande. De acordo com todos os inquéritos concluídos pela Polícia Federal, Adélio Bispo agiu sozinho.

Publicidade