Violência nas pré-eleições

Bolsonaro critica reação da família de Marcelo Arruda após tiroteio que matou o petista

Agente penitenciário que iniciou o tiroteio em aniversário está hospitalizado em quadro estável.

Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, no momento em que comentava a violência do tiroteio que matou Marcelo Arruda
Bolsonaro fez a fala em pronunciamento no Palácio da Alvorada (Reprodução/Redes Sociais)

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (12), Jair Bolsonaro (PL) repudiou a reação das testemunhas do tiroteio que matou o ex-tesoureiro do PT Marcelo Arruda em sua festa de aniversário, na cidade de Foz do Iguaçu.

Publicidade

Segundo o Presidente, Jorge Guarunho, o invasor da festa que abriu o tiroteio, foi agredido pelos convidados de Arruda enquanto já estava caído depois de ter sido baleado por ele.

O outro (Jorge Guaranho) foi ferido e caiu no chão e então o pessoal da festa, todos petistas, encheram a cara dele de chute. É a violência né? Os petistas eram a ‘violência do bem“, disse Bolsonaro para os apoiadores.

Além disso, Bolsonaro também apontou a possibilidade das agressões aumentarem os riscos de morte de Guarunho. “Se esse cara (Guaranho) morre de traumatismo craniano, esses petistas vão responder por homicídio“, disse.

Em suas redes sociais, Jair Bolsonaro se manifestou contra o uso da violência em disputas políticas. “Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores. A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos“, escreveu o Presidente em seu Twitter.

Publicidade

Até o momento, Bolsonaro não manifestou mensagens de solidariedades em relação ao episódio que culminou no assassinato de Marcelo Arruda.

A frase “BOLSONARO DEFENDE BANDIDO” ocupou o topo do Trendind Topics do Twitter nesta terça-feira (12) após a publicação do vídeo da fala do Presidente.

Publicidade

Jorge Guarunho segue internado, mas teve sua prisão preventiva decretada.