Motociata nos EUA

Blogueiro foragido Allan dos Santos é visto com apoiadores de Jair Bolsonaro

Por meio das suas redes sociais, o blogueiro fez uma live no local. Allan dos Santos também tirou fotos e gravou vídeos com apoiadores do presidente.

Blogueiro foragido Allan dos Santos é visto com apoiadores de Jair Bolsonaro
Allan dos Santos com apoiador (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

O blogueiro Allan dos Santos foi visto neste sábado (11), com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com o g1, Allan é considerado foragido pela polícia do Brasil após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

Por meio das suas redes sociais, o blogueiro fez uma live no local. Allan dos Santos também tirou fotos e gravou vídeos com apoiadores de Jair Bolsonaro. A transmissão foi feita antes do presidente chegar. Allan participou depois do passeio de moto chamado de motociata, que contou com Bolsonaro e dezenas de pessoas.

Apoiadores do próprio blogueiro nas redes sociais comemoraram a presença de Allan no passeio de moto.

Jair Bolsonaro está no país devido a Cúpula das Américas, além de outros compromissos, como o primeiro encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Investigações do blogueiro

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos. Um deles apura ameaças a ministros do tribunal e disseminação de conteúdo falso na internet, as fake news. O outro apura o financiamento de atos antidemocráticos, segundo informações do g1.

Publicidade

Após ter sua prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, o blogueiro saiu do Brasil e depois afirmou a situação em uma transmissão ao vivo na internet.