Encontro Bilateral

Bolsonaro e Biden tratarão de temas amplos durante encontro, diz governo dos EUA

A Cúpula das Américas acontecerá em Los Angeles, nos EUA, e começará no dia 6 de junho.

Bolsonaro e Biden tratarão de temas amplos durante encontro, diz governo dos EUA
Biden enfrenta, assim como Bolsonaro, as dificuldades causadas pela pandemia e pelo conflito entre Rússia e Ucrânia (Crédito: Drew Angerer/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tratarão de temas amplos durante a reunião que acontecerá na Cúpula das Américas, disse o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (1º).

Publicidade

A Cúpula das Américas acontecerá em Los Angeles, nos EUA, e começará no dia 6 de junho. A Cúpula é um encontro entre líderes de governo da maioria dos países do continente americano.

O encontro entre Bolsonaro e Biden foi confirmado na coletiva de Gonzales. Repórteres também perguntaram se Biden tem interesse no processo eleitoral brasileiro, e Gonzales respondeu dizendo que os Estados Unidos confiam nas instituições eleitorais do Brasil.

Segundo informações do governo dos EUA, Biden buscará propor, em consenso, uma nova agenda econômica para desenvolver os acordos comerciais já existentes no continente. Entre outros assuntos, está a preocupação de Biden com o crescimento de migrações. Detalhes dos planos e das soluções para os problemas não foram divulgados.

Publicidade