Eleições 2022

Bolsonaro ironiza Anitta e critica Leonardo DiCaprio

A cantora compartilhou em suas redes a conversa que teve com o ator Leonardo DiCaprio sobre a importância dos jovens brasileiros tirarem o título de eleitor.

bolsonaro-ironiza-anitta-e-critica-leonardo-dicaprio
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais no início da madrugada desta quarta-feira (4) para rebater uma postagem da cantora Anitta. A brasileira compartilhou em suas redes a conversa que teve com o ator Leonardo DiCaprio durante o Met Gala, um evento internacional, sobre a importância dos jovens brasileiros tirarem o título de eleitor.

Publicidade

“Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente” disse Bolsonaro. “Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo”, completou o presidente.

Publicidade

Publicidade

Nesta semana, o ator Leonardo DiCaprio fez uma publicação em seu Twitter incentivando os brasileiros a tirarem o título de eleitor. Ainda, o ator divulgou links de organizações que ensinam o passo a passo de como se cadastrar no Tribunal Superior Eleitoral para votar nas eleições deste ano.

Bolsonaro também criticou DiCaprio em suas postagens, sugerindo que o ator deveria abrir mão de seus jatinhos e iates. “Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês”, disse. “Antes de sair dando lição, é preciso dar exemplo”, afirmou o presidente.

O ator troca farpas com Jair Bolsonaro desde 2019, em relação a floresta Amazônica. O presidente já chegou a acusar DiCaprio de dar dinheiro para “tacar fogo” na Amazônia. Ainda, em resposta a manifestação do ator sobre os jovens tirarem título de eleitor, o presidente afirmou que “era melhor ele ficar de boca fechada”.

Publicidade