Praça da Sé

Bomba é atirada contra moradores em situação de rua no Centro de SP

As Secretarias Estadual e Municipal de Segurança ainda não confirmaram quem atirou o artefato.

bomba-e-atirada-contra-moradores-em-situacao-de-rua-no-centro-de-sp
Praça da Sé, Centro de São Paulo (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma bomba sendo atirada contra moradores em situação de rua na região da Praça da Sé, no Centro de São Paulo, SP. A filmagem foi divulgada pelo padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua.

Publicidade

As Secretarias Estadual e  Municipal de Segurança ainda não confirmaram quem atirou o artefato. Na filmagem, é possível ver o momento em que a bomba é atirada em direção a uma pessoa que caminha com um cobertor para se proteger do frio.

O objeto bate em uma grade e se divide, espalhando uma fumaça branca e assustando as pessoas que estavam no local, que saem correndo. Uma socorrista, que aparece na filmagem utilizando máscara e uniforme, se afasta para se proteger. Ao fundo da imagem também é possível observar outros pontos de fumaça.

“Agora a noite na Sé. Pop em situação de rua com frio espera atendimento e recebe bombas.”, disse Julio Lancellotti em sua publicação. Segundo o portal g1, testemunhas contaram que bombas foram atiradas após dois adolescentes tentarem roubar um casal que passava pelo Centro. Uma das vítimas tinha um canivete e feriu um dos infratores.

O casal teria corrido até um mercado para não ser assaltado. Mas, outros adolescentes foram atrás e tentaram invadir o comércio, segundo testemunhas. Em seguida, bombas foram lançadas no Centro de SP para dispersar os infratores.

Publicidade