Enem dos Concursos

Candidatos do CNU poderão usar documento digital como identificação

O MGI, responsável pelo concurso, ressalta que não serão aceitas cópias, mesmo autenticadas, ou fotografias, incluindo aquelas armazenadas no celular

Mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem apresentar um documento de identidade válido.
Não serão aceitas cópias impressas, nem fotografias – Crédito: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro/ Detran.RJ

Mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem apresentar um documento de identidade válido, original e com foto para acessar a sala de prova no próximo domingo (18). O exame ocorrerá em 228 cidades de todas as unidades da Federação.

Publicidade

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo concurso, ressalta que não serão aceitas cópias, mesmo autenticadas, ou fotografias dos documentos, incluindo aquelas armazenadas no celular.

Segundo a reportagem da Agência Brasil, os candidatos podem utilizar documentos digitais, como o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital, que devem ser apresentados nos aplicativos oficiais ou pelo Gov.br. O MGI recomenda que o aplicativo Gov.br esteja previamente instalado e funcionando, com o celular carregado, já que o acesso ao documento é possível mesmo sem conexão à internet.

O CNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, centraliza os processos seletivos para a contratação de servidores públicos federais. Essa primeira edição do concurso visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, recuperando parte da capacidade perdida com a saída de 73 mil servidores nos últimos seis anos.

As provas, que incluem questões objetivas e dissertativas, serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, no horário de Brasília. À tarde, o acesso será permitido a partir das 13h, com fechamento dos portões às 14h. Candidatos de estados com fusos horários diferentes devem ajustar seus relógios.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.