Mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem apresentar um documento de identidade válido, original e com foto para acessar a sala de prova no próximo domingo (18). O exame ocorrerá em 228 cidades de todas as unidades da Federação.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo concurso, ressalta que não serão aceitas cópias, mesmo autenticadas, ou fotografias dos documentos, incluindo aquelas armazenadas no celular.
Segundo a reportagem da Agência Brasil, os candidatos podem utilizar documentos digitais, como o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital, que devem ser apresentados nos aplicativos oficiais ou pelo Gov.br. O MGI recomenda que o aplicativo Gov.br esteja previamente instalado e funcionando, com o celular carregado, já que o acesso ao documento é possível mesmo sem conexão à internet.
O CNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, centraliza os processos seletivos para a contratação de servidores públicos federais. Essa primeira edição do concurso visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, recuperando parte da capacidade perdida com a saída de 73 mil servidores nos últimos seis anos.
As provas, que incluem questões objetivas e dissertativas, serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã, os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30, no horário de Brasília. À tarde, o acesso será permitido a partir das 13h, com fechamento dos portões às 14h. Candidatos de estados com fusos horários diferentes devem ajustar seus relógios.
Siga a gente no Google Notícias