
A Polícia Federal (PF) está investigando cinco suspeitos do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. As informações foram apuradas nesta quinta-feira (16) pela GloboNews.
Até o momento, as investigações da PF indicam que, possivelmente, três pessoas tem envolvimento direto na morte de Bruno e Phillips. O outro suspeito estaria envolvido na tentativa de ocultar os restos mortais, já recolhidos pela PF, que podem ser do jornalista e do indigenista. E por fim, o último investigado seria o possível mandante do crime.
O número de suspeitos vai mudando conforme novas provas são adicionadas à investigação. Um terceiro pedido de prisão pode ser expedido em breve e, agora, o inquérito tenta esclarecer se o caso tem ligação com crimes anteriores desses mesmos suspeitos.
Duas pessoas já foram presas por suposto envolvimento no desaparecimento da dupla: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” – que confessou o crime nesta quarta (15) –, e Oseney da Costa de Oliveira. Eles são irmãos.
O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Fontes, afirmou à CNN nesta quinta-feira (16) que trabalha com a hipótese de cinco suspeitos investigados no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira #VisãoCNN pic.twitter.com/lMWZBU7LSe
— CNN Brasil (@CNNBrasil) June 16, 2022