oito meses depois

Certidão de óbito revela causa da morte da cantora Gal Costa

A artista faleceu na casa onde morava, no bairro Jardim Europa, em São Paulo

A causa da morte da cantora Gal Costa foi revelada oito meses após sua partida repentina, em 9 de novembro de 2022.
(Crédito: Divulgação)

A causa da morte da cantora Gal Costa foi revelada oito meses após sua partida repentina, em 9 de novembro de 2022. A artista sofreu um infarto agudo no miocárdio, de acordo com a certidão de óbito. O documento, divulgado pelo portal g1, também aponta a presença de câncer [neoplasia maligna] na cabeça e no pescoço.

Publicidade

Gal faleceu aos 77 anos na casa onde morava, no bairro Jardim Europa, em São Paulo, e precisou fazer uma pausa em sua agenda de shows poucos meses antes. Ela havia passado por uma cirurgia para remover um nódulo na fossa nasal direita.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gal Costa (@galcosta)

Publicidade

Intérprete de inúmeros sucessos, Gal Costa foi considerada musa do Tropicalismo, com participação no álbum “Tropicália” ou “Panis et Circencis”, de Caetano Veloso. Ao longo de sua carreira gravou diversas canções de Caetano, Gilberto Gil e Cazuza. Em 1969, lançou dois álbuns, “Gal Costa” e “Gal”, com canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, ícones da jovem guarda. Em 1971, ela protagonizou um dos espetáculos mais marcantes da MPB, intitulado Fa-Tal.

Em 1975, Gal, Caetano, Gil e Maria Bethânia se reuniram para o espetáculo “Os Doces Bárbaros”, que deu origem ao disco de mesmo nome. Ainda no mesmo ano, interpretou “Modinha para Gabriela”, do compositor Dorival Caymmi (1914-2008) e o tema de abertura da adaptação do romance de sucesso Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado (1912-2001).

Publicidade

O filme biográfico “Meu Nome é Gal” chega aos cinemas no dia 19 de outubro deste ano, protagonizado pela atriz Sophie Charlotte. Confira o trailer:

Leia também:

Publicidade

Artistas e autoridades lamentam a morte de Gal Costa

Sophie Charlotte, que viverá Gal Costa no cinema, presta homenagem à cantora

Milton Nascimento dedica último show a Gal Costa

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.