Bom dia Brasil

Chico Pinheiro deixa Globo após 32 anos na emissora

A saída foi decidida em comum acordo e divulgada em comunicado interno.

Chico Pinheiro deixa Globo após 32 anos na emissora
O bom humor sempre foi marca registrada de Chico (Crédito: Reprodução Instagram)

O jornalista Chico Pinheiro deixou a Globo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) em um comunicado interno destinado a funcionários. Segundo o diretor-geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, a saída foi acertada pelas duas partes.

Publicidade

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um período sabático e, mais adiante,  se dedicar a atividades num tempo mais espaçado”, disse o comunicado.

Publicidade

Chico Pinheiro é do Rio Grande do Sul, mas foi criado em Minas Gerais, por isso é tão torcedor do Galo. Fez jornalismo na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica), após abandonar o curso de engenharia no quarto ano, e trabalhou no Diário de Minas e na Globo Minas. Marcou a programação da Globo à frente do “Bom dia Brasil”, programa matinal em que trabalhou por 13 anos, onde eternizou bordões como “Coragem! Hoje é segunda-feira”, “Graças a Deus, é sexta-feira!” e “É… Vida que segue…”. Também cobriu, durante 20 anos, o carnaval.