Um cabo de energia se rompeu provocando um choque elétrico dentro de uma piscina neste domingo (4), no município de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (PR), e causando a morte de três pessoas.
O acidente aconteceu em um parque aquático da cidade, composto por chácaras.
Contudo, o que era para ser uma tarde de confraternização em família acabou se tornando uma tragédia.
Roseli da Silva Santos, 40 anos; Emily Raiane de Lara, 23 anos; e Agner Cauã Coutinho dos Santos, 17 anos são as vítimas da tragédia. A jovem estava grávida, e era mãe de um menino.
O acidente ainda deixou nove pessoas feridas, sendo um homem, de 25 anos, em estado grave; dois feridos moderados; e mais seis com ferimentos leves.
Elmo Cavassin, um dos responsáveis pela chácara em que a piscina está instalada, disse que por volta de 15h fortes ventos atingiram a região.
Ele disse que “tivemos descargas de raios, [portanto] começamos a tirar as pessoas da piscina”. E ele acrescentou ainda que “tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina”, explicou.
Prefeita lamenta o acidente:
A prefeita da cidade, Karime Fayad, se manifestou e lamentou a tragédia. “É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul”, afirmou a mandatária nas redes sociais.
“Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento tão difícil. Que as boas lembranças dos entes queridos perdidos tragam conforto e paz”, completou Fayad.
Ver essa foto no Instagram