ALTA TENSÃO

Homem sobe em poste, toma choque e cai no meio da rua em Guarapari (ES)

A Polícia Militar foi acionada; a identidade do rapaz não foi divulgada

Homem sobe em poste, toma choque e cai no meio da rua em Guarapari (ES)
Homem sobe em poste de fiação elétrica em Guarapari, no Espírito Santo (Crédito Foto: Reprodução)

Um homem subiu em um poste de energia e tomou um choque de alta tensão. Ele tentou se equilibrar sobre os fios de energia elétrica e acabou caindo de uma altura de pelo menos cinco metros na rua. O acidente foi registrado na manhã deste sábado (3), no bairro São Gabriel, em Guarapari, Região Metropolitana de Vitória. O homem aparentava estar embriagado.

Publicidade

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada para verificar a informação de que um homem estaria caído na rua e com sangramento na cabeça, após ter subido no poste e tocado em fios de alta tensão e levar um choque A identidade dele não foi divulgada.

No local, ainda segundo a ocorrência, testemunhas relataram que ele teria consumido bebida alcoólica. O homem precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A concessionária de energia no Espírito Santo, a empresa Energias de Portugal (EDP), foi acionada imediatamente e informada que uma pessoa sem autorização acessou a rede elétrica no poste.

Publicidade

Em nota, a empresa EDP afirma que técnicos estiveram no local após o acidente e não foi constatado nenhuma avaria grave tampouco registro de ocorrência na rede elétrica da distribuidora.

“A EDP lamenta o ocorrido e ressalta que somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica. A empresa reitera que realizar intervenções irregulares na rede elétrica gera risco gravíssimo de acidentes a quem pratica e a terceiros, outras ameaças à população tais como incêndios, curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia”, frisou a concessionária.

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.