Tragédia

Chuvas deixam ao menos 30 mortos no Grande Recife

A prefeitura da capital pernambucana, informou que nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.

chuvas-deixam-ao-menos-30-mortos-no-grande-recife
Fortes chuvas (Crédito: David Dee Delgado/Getty Images)

As fortes chuvas deixaram ao menos 30 mortos na Região Metropolitana do Recife, segundo informações da Defesa Civil de Pernambuco, neste sábado (28). A maioria das vítimas são da comunidade Jardim Monte Verde, na Zona Sul do Recife que morreram por deslizamento. Na tarde de sexta-feira (27), já haviam sido confirmadas outras cinco mortes.

Publicidade

Outras regiões como o município de Camaragibe, município de Jaboatão dos Guararapes, a capital pernambucana do Recife, Olinda, também tiveram mortes. Neste sábado, as fortes chuvas voltaram em Pernambuco provocando desabamentos e diversos pontos de alagamento. A prefeitura de Recife, informou que nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.

Autoridades disseram que as famílias desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pela entidade, nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto as famílias desalojadas procuraram amigos e familiares.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), publicou no Twitter que o efetivo do Corpo de Bombeiros atua na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Publicidade