PETS

Conheça os animais de estimação dos presidentes do Brasil

A vira-lata Resistência, do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve acompanha-lo na caminhada pela rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023.

conheca-os-animais-de-estimacao-dos-presidentes-do-brasil
(Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

A vira-lata Resistência, do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será a primeira a viver no Palácio da Alvorada. Além disso, ela deve acompanhar Lula em sua caminhada pela rampa do Palácio do Planalto, em 1º de janeiro. Confira os animais de estimação dos presidentes do Brasil.

Publicidade

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve seis cachorros diferentes no Palácio da Alvorada. Os animais de estimação do presidente e de Michelle Bolsonaro são os vira-latas Faísca, Bartô, Nestor, Alvorinha e um shih-tzu chamado Theo. Eles têm um perfil oficial no Instagram, chamado Clube 20 patas.

Animais de estimação de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro — Foto: Reprodução/Instagram
Animais de estimação de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro (Créditos: Reprodução/Instagram)

Michel Temer

O ex-presidente Michel Temer teve dois animais de estimação pelo Palácio da Alvorada: Picoly, da raça Jack Russel, e Thor, um Golden Retriever. Ambos repercutiram nas redes sociais. Em 2017, Thor virou meme por seu “semblante triste”. Já Picoly, em 2018, repercutiu por entrar em uma lagoa do Palácio da Alvorada e não conseguir sair, o que fez com que a primeira-dama Marcela Temer pulasse de roupa para resgatá-lo.

Temer ao lado do cachorro Thor — Foto: Divulgação/Twitter
Temer ao lado do cachorro Thor (Créditos: Divulgação/Twitter)

Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Roussef teve três animais de estimação na casa oficial.  Um deles, chamado Nego e herdado do ex-ministro José Dirceu, chegou a participar de propaganda eleitoral durante a campanha de 2010 e morreu em 2016. A morte foi comunicada em nota oficial.

“Há dois meses, o médico recomendou que fosse abreviado o sofrimento do cão, um dos prediletos de Dilma. Relutante, ela adiou a decisão até pouco antes de deixar o Palácio da Alvorada, na semana passada, e mudar-se para Porto Alegre”, dizia a nota.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Janja Silva (@janjalula)

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.