
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira (27), por sete votos a três a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da empresa. Andrade é o quarto presidente da Petrobras indicado pelo governo Bolsonaro. Ele substitui José Mauro Coelho no comando da petrolífera.
A reunião do conselho começou na manhã desta segunda-feira após o nome de Paes de Andrade receber aval positivo do Comitê de Elegibilidade (Celeg).
Também nesta segunda, Paes de Andrade foi aprovado, por oito votos a dois, para compor o próprio Conselho de Administração da estatal. Essa movimentação no corpo diretivo da empresa ocorre em meio à disparada dos preços dos combustíveis e à pressão feita por ela na inflação que atinge o país.
No sábado (25), foi divulgado a ata da reunião da Celeg. O documento revelou que os integrantes do Cope/Celeg tentaram agendar com Paes de Andrade uma entrevista formal para entender sua opinião sobre a política de preços. Mas ele recusou.
Por escrito, Andrade disse apenas que não tinha “qualquer orientação específica ou geral do acionista controlador ou qualquer outro acionista no sentido de alteração da política de preços praticados pela companhia”.
🇧🇷 | AGORA: Por 7 votos a 3, Conselho de Administração da Petrobras aprova indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a estatal.
Andrade foi escolhido na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para substituir José Mauro Ferreira Coelho. pic.twitter.com/oIvIX9KXvZ
— OHF News (@OHFNews) June 27, 2022