
A pesquisa realizada pelo PoderData indica que a desaprovação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PP) aumentou. Entre os entrevistados, 56% desaprovam a condução do país. A taxa dos que acham o governo bom é de 36%. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2022.
As taxas oscilaram em dois pontos percentuais desde a última pesquisa feita entre os dias 24 e 26 de abril. Antes, 38% consideravam o governo bom, agora 36%; e 54% o consideravam ruim, e agora 56%. Há ainda quem não soube opinar, representando 8% do geral de entrevistados.
A desaprovação sobre o governo Bolsonaro varia, desde janeiro, entre 53% e 61%. A variação também acontece do lado de quem aprova o governo, desde janeiro oscilou entre 31% e 38%.
A pesquisa foi feita através de telefonemas a 3.000 eleitores em 288 municípios de todos os estados brasileiros. Entre os mais velhos (60 anos ou mais) a aprovação é maior: 42%. Diferente de quem tem escolaridade baixa, que rejeita em 63%.
Em pesquisas eleitorais, o PoderData constatou que Bolsonaro parou de crescer e que Lula ainda mantém a sua vantagem.
Quase metade (48%) dos beneficiários do Auxílio Brasil –substituto do Bolsa Família– declaram voto em Lula (@LulaOficial) no 1º turno das eleições de 2022. Nesse recorte, #Bolsonaro tem 29% das intenções.
🔹Leia a pesquisa @PoderData_: https://t.co/e7p6gxYA13 pic.twitter.com/Rtgg5zy9n8
— PoderData (@poderdata_) May 12, 2022