OPERAÇÃO PRIMEIRO GOLE

Dono de conveniência que tinha central falsa de delivery usava corante e rótulos falsos em bebidas

Muitas das garrafas apreendidas estavam com rótulos falsos e lacres falsos

O dono de uma conveniência de 33 anos, preso na Operação ‘Primeiro Gole’, usava corante em garrafas de vodka e whisky.
(Crédito: Reprodução/Mídia Max)

O dono de uma conveniência de 33 anos, preso na Operação ‘Primeiro Gole’, feita pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) contra a venda de bebidas adulteradas usava corante em garrafas de vodka e whisky. Ele também tinha uma central falsa de delivery.

Publicidade

Muitas das garrafas apreendidas estavam com rótulos falsos e lacres falsos. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, o dono da conveniência, na Avenida Júlio de Castilho, chegava a usar corante com outra substância para amenizar o gosto na hora de trocar o conteúdo original para um falsificado.

Na conveniência, os policiais ainda encontraram 37 cigarros eletrônicos. O homem ainda tinha os fundos do local, uma central falsa de delivery, com 16 notebooks e duas máquinas de compra. Cada notebook tinha duas linhas com cadastros diferentes.

Ainda de acordo com Salomão, o inquérito ainda está em fase inicial. O homem montou uma central falsa com vários números cadastrados, onde ele registrava um CNPJ falso dando o nome de uma empresa conhecida ocultando a sua empresa.

Com isso, os clientes faziam seus pedidos e recebiam carnes estragadas, bebidas vencidas e iam reclamar na empresa da qual achavam que estavam comprando os produtos. O homem passa por audiência de custódia nesta terça-feira (31) pelas bebidas adulteradas que comercializava em sua conveniência.

Publicidade

Ainda não foi contabilizada a quantidade de bebidas apreendidas. As bebidas serão enviadas à Receita Federal para avaliação, precificação e análise de evasão, segundo Salomão.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.