ajuda no momento certo

“Ele ameaçou furar minha costela”, diz mulher salva de estupro por motorista e passageiros de ônibus

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver o momento em que o homem aborda a vítima e a segura pela cintura

A mulher que foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista e passageiros de ônibus, relatou que o agressor que a abordou a ameaçou.
(Crédito: Reprodução)

A mulher de 38 anos que foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista e passageiros de ônibus, na Zona Sul de São Paulo, no dia 23 de outubro, relatou à polícia que o agressor que a abordou fez ameacas, dizendo que “furaria sua costela” caso ela não obedecesse, o abraçasse e continuasse caminhando com ele sem pedir socorro.

Publicidade

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver o momento em que o homem aborda a vítima na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, e a segura pela cintura. A mulher se assusta e deixa a bolsa cair. Ela acredita que o homem a levaria para uma rua sem saída. Veja o vídeo:

Conforme informações divulgadas pelo G1, a vítima informou à polícia que estava a caminho do trabalho por volta das 06h30, quando foi surpreendida pelo agressor portando um objeto perfurante. Ele exigiu que ela o abraçasse e continuasse caminhando sem pedir ajuda. No entanto, extremamente assustada, a vítima avistou um ônibus passando pela rua e fez um sinal com a mão, buscando assistência.

Em uma entrevista ao G1, Paulo Souza, de 64 anos, o motorista que auxiliou no resgate, relatou que inicialmente pensou se tratar de uma briga entre um casal. No entanto, suas suspeitas aumentaram ao notar a abordagem brusca. Foi nesse momento que ele decidiu parar o ônibus e perguntar se estava tudo bem. Em uma atitude discreta, a mulher fez um sinal com a mão, indicando “vem, vem”, para alertar que precisava de ajuda.

Publicidade

O motorista e os passageiros desembarcaram do ônibus e abordaram o agressor junto com a mulher, conduzindo-a para o veículo para que pudesse detalhar melhor a situação. O motorista relatou que a mulher estava visivelmente assustada, em estado de choque, levando um tempo para conseguir explicar toda a situação.

A vítima foi encaminhada à delegacia para esclarecer o ocorrido, enquanto o indivíduo fugiu do local.

* Texto sob supervisão de Lilian Coelho.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.