Melhor Álbum de Rock

Erasmo Carlos ganhou Grammy Latino cinco dias antes de morrer

Cantor, que faleceu nesta terça-feira (22), venceu a categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa

erasmo-carlos-ganhou-grammy-latino-cinco-dias-antes-de-morrer
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Cinco dias antes de sua morte, Erasmo Carlos foi um dos premiados do Grammy Latino 2022. O cantor e compositor, que morreu nesta terça-feira (22), venceu a categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa da premiação com o álbum “O futuro pertence à … Jovem guarda”.

Publicidade

Lançado em fevereiro deste ano, o EP com oito faixas traz releituras de canções da Jovem Guarda que o artista não tinha gravado. Ele concorreu com Baco Exu Do Blues, Criolo, Lagum e Juçara Marçal.

Nas redes sociais, Erasmo chegou a manifestar sua alegria pela vitória: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música. Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”, escreveu no Instagram.

Esse não foi o primeiro Grammy Latino do cantor. Em 2014, levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco “Gigante Gentil”.

Publicidade