AGRESSÃO

Ex-motorista de Thiago Brennand revela que o empresário era violento com o próprio filho

O ex-funcionário, que conviveu com Thiago Brennand por 15 anos, afirmou que o empresário fazia mal às pessoas: “Thiago Brennand, para mim, é um cara desumano. Ele fazia muito mal com as pessoas”.

Thiago-Brennand
Thiago Brennand (Crédito: Reprodução/Instagram)

Um ex-funcionário de Thiago Brennand revelou que o ex-patrão era violento com o próprio filho. O empresário já foi acusado de agredir uma atriz em uma academia, em São Paulo.

Publicidade

Tanto a denúncia do ex-funcionário, quanto o caso da atriz, foram revelados no programa Fantástico, da TV Globo. No segundo caso, a situação foi exposta há seis meses.

O ex-funcionário, que conviveu com Thiago Brennand por 15 anos, afirmou que o empresário fazia mal às pessoas: “Thiago Brennand, para mim, é um cara desumano. Ele fazia muito mal com as pessoas”.

Breenand se tornou réu por conta do caso da atriz e por outros cinco processos, que agrupam lesão corporal e estupro. O ex-funcionário, que era motorista de Brennand, afirmou que o pai batia no menino inclusive na sua frente: “Tudo que não agradava o pai, o pai agredia ele. Várias agressões, muitas, dar porrada, cotovelada. Na minha frente, várias vezes. Ele se irritava, do nada. Se o menino não comesse o macarrão que ele queria, ele batia no menino”. 

O garoto, que atualmente tem 17 anos, é o único filho de Brennand e tinha por volta dos seis anos na época das agressões relatadas. O empresário e a mãe se separaram quando a criança tinha dois anos e o menino passou a morar com o pai. Durante anos, a mãe lutou pela guarda do filho na Justiça, entretanto ela foi concedida a Brennand.

Publicidade

O motorista, que tinha a função de levar e buscar o garoto na escola, afirmou que o empresário dava choques no filho: “Teve uma época que eu tive que esconder uma máquina de choque porque ele batia no menino. Pegava o choque, ficava dando nele”.

Investigações

Segundo o Fantástico, as autoridades já estão investigando as denúncias de agressão do empresário contra o filho. Em outubro de 2022, Thiago Brennand foi preso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, porém pagou a fiança e foi solto. O Itamaraty afirmou que no mês seguinte, a embaixada brasileira em Abu Dhabi formalizou às autoridades locais o pedido de extradição.

A embaixada dos Emirados Árabes disse, em nota, que “o assunto está sendo tratado pela embaixada brasileira em Abu Dhabi com as autoridades emiráticas competentes”. Porém, o Itamaraty afirmou, também em nota, que “mais documentos foram enviados em dezembro, mas até agora, o país árabe não se manifestou”.

Publicidade

As denúncias que surgiram nos últimos seis meses estão sendo apuradas pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Ministério Público de São Paulo (Navv). A defesa de Brennand não respondeu ao ser procurada pelo Fantástico.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.