Internado na UTI

Ex-secretário da Cultura, Mario Frias é internado após infarto

O ex-secretário está sendo internado pela terceira vez pelo mesmo quadro em um intervalo de um ano.

Mario Frias falando enquanto secretário da Cultura Federal
Mario Frias substituiu Regina Duarte como Secretário da Cultura (Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil)

Na noite desta segunda-feira (4), Mario Frias foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. O ex-secretário da Cultura estava com um quadro de infarto agudo. Frias passou por uma cirurgia de cateterismo com retirada dos trombos e segue internado na UTI. Em suas redes sociais foi publicado o boletim médico onde foi anunciado que ele segue sem previsão de alta e cancelou os compromissos dos dias mais próximos.

Publicidade

Publicidade

Mario Frias deu vida ao personagem Rodrigo Chaves, par romântico de Tati (interpretada por Priscila Fantin) na sexta temporada do seriado Malhação, em 1999. Outros papéis do ator foram o do Rei Adoni-Zedeque, em A Terra Prometida, e Guilherme, na novela Verão 90. Além disso, seguiu carreira na TV como apresentador dos programas O Último Passageiro e A Melhor Viagem, ambos na Rede TV.

Frias foi sucessor da atriz Regina Duarte no cargo de Secretário Especial da Cultura. Ele assumiu a posição em 2020, quando Regina o indicou para assumir sua posição enquanto ela assumia a Cinemateca Brasileira.

A exoneração do cargo de Secretário veio com a candidatura para as eleições de 2022. Frias se filiou ao PL e está se lançando como candidato à deputado federal por São Paulo.

Publicidade

Essa é a terceira vez que Mario Frias foi internado pelo mesmo motivo de infarto. Ainda enquanto estava no cargo do governo, Frias foi internado outras duas vezes, uma em maio e outra em outubro de 2021. Nas duas vezes também foi submetido ao cateterismo.