ZONA NORTE DA CAPITAL

Explosão destrói prédio residencial e deixa 8 feridos em Porto Alegre (RS)

A capitã Rafaela Amim, do Corpo de Bombeiros Militar, relatou que as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico; dois homens da corporação tiveram ferimentos leves

Explosão destrói prédio residencial e deixa 8 feridos em Porto Alegre (RS)
Crédio: Eduarda Xavier/Arquivo Pessoal

Um prédio de um condomínio residencial de Porto Alegre (RS) ficou totalmente destruído após uma explosão; oito pessoas ficaram feridas, entre elas, dois bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4) no bairro Rubem Berta, Zona Norte da capital do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Segundo informações da RBS TV, inicialmente o Corpo de Bombeiros do RS foi acionado em razão de uma ocorrência de vazamento de gás no prédio.

O condomínio fica na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato. A explosão pôde ser ouvida na região por volta de 0h30min. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Defesa Civil atenderam a ocorrência durante madrugada. Pelo menos, quatro veículos dos bombeiros chegaram a ir ao local.

No momento em que as pessoas eram retiradas do local, ocorreu uma grande explosão, que provocou uma cratera na estrutura do edifício e os moradores do condomínio entraram em desespero.

A capitã Rafaela Amim, do Corpo de Bombeiros Militar, relatou à Rádio Gaúcha que, durante a madrugada desta quinta-feira, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Os dois bombeiros tiveram ferimentos leves. Um deles, com queimaduras na face, segue em atendimento na sala vermelha do HPS. Outros dois moradores estão na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, com queimaduras em todo o corpo.

Publicidade

Eduarda Xavier, que mora perto da torre onde houve a explosão, relatou que o condomínio estava com falta de gás e que uma empresa foi ao local abastecer algumas torres, entre a noite e a madrugada. A causa da explosão, porém, ainda será averiguada pela perícia.

As duas torres do condomínio foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e os moradores do condomínio foram levados para abrigos municipais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.