Paralisação Nacional

Greve da aviação deixou 113 voos atrasados em aeroportos de São Paulo 

Categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

Greve deixou 113 voos atrasados nos aeroportos de São Paulo 
Categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajustes salariais.(crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O primeiro dia da greve dos aeronautas, realizada nesta segunda-feira (19), deixou um saldo de 113 voos atrasados e 19 cancelados nos principais aeroportos de São Paulo.  

Publicidade

A categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto de Congonhas, até a tarde de ontem, foram registrados 82 atrasos e 19 cancelamentos de voos no aeroporto, que fica na região sul da capital paulista.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que, devido à paralisação dos aeronautas , pela manhã ao menos 21 voos operaram com atraso, mas nenhum foi cancelado.

A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. A GRU Airport informou ainda que o aeroporto está funcionando normalmente no início da noite.

Publicidade

A reportagem da Agência Brasil tentou contato com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), mas não teve resposta.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.