Nesta segunda-feira (17), os cantores sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, para manifestar apoio ao candidato à reeleição pelo PL.
Os artistas realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais após a reunião com o presidente. “A gente que veio do interior nunca imaginou que poderia estar do lado de um presidente e receber a gente tão bem assim, iniciou Gustavo Lima.
“Eu acho que é sobre o idealismo da família, dos filhos. Eu acho que essa campanha relata mais do que tudo que a gente tá vivendo hoje. Não é sobre nós, não é sobre eu, sobre minha esposa. É sobre o futuro dos nossos filhos”, completou.
Leonardo também se pronunciou, afirmando ter muito orgulho em estar ao lado de Bolsonaro desde o começo da campanha para reeleição. “É com muito amor, com muito carinho no meu coração, que estou com Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente, muito orgulhoso de estar junto com vocês, viu gente? Agradeço a Deus por estar aqui e tenho certeza que a luta do bem contra o mal. […] Esse país aqui não pode jamais mudar as cores da bandeira. Eu me recusaria a botar uma bandeira nas minhas costas que tem uma estrela vermelha”, afirmou.
Em seu discurso, Bolsonaro defendeu o livre mercado, o agronegócio e valores de sua campanha como o respeito à propriedade privada, a criminalização das drogas e do aborto. “Sempre fui apaixonado pelo sertanejo. Eu sou do interior de São Paulo, aquele jeitão meio do povão […] Gusttavo Lima e Leonardo realmente é uma marca para nós. Cada vez mais mostrar que temos dois lados bastante distintos.”, disse o presidente.
O candidato a reeleição ainda afirmou ser “com esse espírito de liberdade do nosso povo, de liberdade, de respeito a religiões, é que Leonardo e Gusttavo Lima estão presentes aqui”.
Cantores sertanejos demoraram para se posicionar politicamente nas redes sociais ou em seus shows sobre as eleições deste ano. A ida de Leonardo e Gusttavo Lima ao Palácio da Alvorada foi uma das declarações mais expressivas de apoio ao presidente entre os artistas do gênero musical.
Ver essa foto no Instagram