Segurança de Dados

Hacker brasileiro aponta erro no site do Bayern e ganha camisa autografada

Daniel Martins é capixaba e recebeu uma camisa autografada por Thomas Müller.

Hacker brasileiro aponta erro no site do Bayern e ganha camisa autografada
O hacker capixaba dá dicas nas redes para a proteção de internautas (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um hacker brasileiro ganhou uma camisa autografada do Bayern de Munique após detectar falhas no site do clube de futebol alemão. Daniel Martins, conhecido como Ghost, mora no Espírito Santo e recebeu uma camiseta autografada por Thomas Müller, atacante do time bávaro.

Publicidade

Publicidade

Em entrevista ao portal de esportes GE, o hacker brasileiro diz que enviou um relatório ao Bayern informando o risco de privacidade do site:

“Por ser uma equipe que eu admiro muito e por eu fazer o que eu faço, resolvi explorar o site pra de alguma forma ajudar a equipe. Explorei, e encontrei uma vulnerabilidade do tipo ‘information disclosure’ que a grosso termo é uma espécie de vazamento de informações por conta de má configuração. Basicamente ocorre quando um site revela involuntariamente informações confidenciais a seus usuários. Dependendo do contexto, os sites podem vazar todos os tipos de informações para um invasor em potencial”, explicou Daniel.

A equipe alemã, apesar do bom início na Champions League, com 100% de aproveitamento em dois jogos, patina no Campeonato Alemão. Atualmente, o Bayern de Munique ocupa a quinta colocação com 12 pontos, cinco atrás do líder Union Berlin. A equipe retornará aos gramados após as datas FIFA quando enfrentará o Bayer Leverkusen, no dia 30 de setembro, pela oitava rodada.

Publicidade