
O advogado Ariovaldo Moreira, que defende Walter Delgatti, disse que participantes da Campanha de Bolsonaro como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), aliada de Jair Bolsonaro (PL) se encontraram com o hacker para saber sua opinião a respeito da segurança das urnas eletrônicas.
Uma das fontes das jornalistas Andréia Sadi e Natuza Nery, do G1, ainda afirmou que Zambelli levou Delgatti a um encontro com o presidente, porém a deputada federal e a assessoria de Bolsonaro negaram este encontro.
“Nego (sobre encontro com Bolsonaro), mas confirmo que estive com ele (Delgatti)”, afirmou Zambelli ao portal G1.
🇧🇷 Zambelli se encontra com hacker responsável pela “Vaza Jato”, informam @AndreiaSadi e @NatuzaNery.
Uma das fontes que confirmou a história contou que a deputada levou Delgatti para um encontro com Bolsonaro.
Zambelli e a assessoria do presidente negam.https://t.co/WZqJ3qJItA
— Eixo Político (@eixopolitico) August 10, 2022
Preso em 2019, durante a Operação Spoofing, que de acordo com a Polícia federal desarticulou uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”, Delgatti foi o responsável pela “vaza jato”, que acessou contas do aplicativo de mensagens Telegram usadas por autoridades como Sérgio Moro. As mensagens obtidas mostraram uma relação promíscua entre o atual candidato ao Senado pelo Paraná e a Força-Tarefa de Curitiba da Lava Jato, o que levou posteriormente à anulação dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Hoje em liberdade, a Veja supõe que o hacker deve ser o novo integrante da campanha à reeleição e sua função estará relacionada à fiscalização das urnas eletrônicas.