litoral sul

Homem de 45 anos morre afogado ao tentar salvar prima em praia de SP

Ele foi socorrido e passou por tentativa de ressuscitação cardiopulmonar, mas não resistiu; mulher foi retirada da água por banhistas

Um homem de aproximadamente 45 anos morreu em Praia Grande, após tentar salvar a prima de um afogamento na última segunda-feira (22).
O caso ocorreu por volta das 11h20 – Crédito: Reprodução

Um homem de aproximadamente 45 anos morreu em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, após tentar salvar a prima de um afogamento na última segunda-feira (22). O caso ocorreu por volta das 11h20. Ele foi retirado da água pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), chegou a ser resgatado e levado para o Pronto Socorro Samambaia, porém não resistiu.

Publicidade

Testemunhas relataram que a prima, cuja identidade não foi revelada, conseguiu ser resgatada com a ajuda de outros banhistas. No entanto, o homem identificado como Fábio Roberto Scorsolino, desapareceu, sendo encontrado mais tarde pelos bombeiros próximo a um canal. O grau 6 de afogamento e a parada cardiorrespiratória foram constatados, resultando em uma tentativa de ressuscitação cardiopulmonar sem sucesso. O óbito foi confirmado ao dar entrada no Pronto Socorro Samambaia.

Segundo informações do GBMar ao g1, a prima de Fábio foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia em grau 2 de afogamento (moderado), junto com o marido.

No dia 17 de janeiro, a turista de 21 anos, Mirian Cristina Marcelino Andrade, morreu afogada no Jardim Real, também em Praia Grande. A mãe dela, Roseli de Shirley Marcelino de Andrade, de 59 anos, também se afogou, mas foi socorrida pelo Samu sem risco de morte.

O Grupamento Marítimo informou que, somente em 2024, já foram registradas pelo menos 21 mortes no litoral paulista, destacando a importância da conscientização sobre a segurança nas praias. Por outro lado, mais de 900 vidas foram salvas graças à atuação rápida e eficaz das equipes de resgate.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.