São Paulo

Incêndio em prédio da região da 25 de Março dura mais de 33 horas

O incêndio iniciou na noite de domingo (10), na Rua Comendador Abdo Schahin, na região da 25 de Março.

incendio-em-predio-de-sp-dura-mais-de-33-horas
Bombeiro no combate às chamas (Créditos: Reprodução/TV Globo)

O Corpo de Bombeiros permanece trabalhando para conter o incêndio em um prédio na região da rua 25 de Março, que já dura mais de 33 horas. O fogo teve início na noite de domingo (10), por volta das 21h.

Publicidade

O prédio fica localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, no Centro de São Paulo. O local possuia muitos materiais que inflamam com facilidade, como plástico e madeira, o que dificulta o combate às chamas.

“São pequenos focos, mas já é uma operação de rescaldo, para garantir a segurança no local”, explicou o capitão André Elias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 5h20 desta terça-feira (12) a equipe operava com 20 viaturas e 55 homens para combater os pequenos focos no interior do edifício.

O incêndio iniciou na noite de domingo (10), na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Em seguida, atingiu um outro edifício na Rua Barão de Duprat, além de uma loja de artigos de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet.

De acordo com uma testemunha, em declaração à polícia, o incêndio iniciou no terceiro andar do prédio, de dez andares, e as salas eram utilizadas pelos proprietários de lojas da 25 de Março como depósito. Bombeiros responsáveis pelo caso afirmam que o prédio não corre risco de desabar.

Publicidade

O prédio em que o incêndio começou não possuia Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é obrigatório. O documento atesta que o edifício segue as normas de segurança e que tem os equipamentos de combate a incêndios, como alarmes, hidrantes, saídas de emergência e extintores.