Empresário e esportista

João Paulo Diniz morre aos 58 anos, no Rio de Janeiro

Filho do empresário Abílio Diniz, João Paulo deixa quatro filhos e esposa. “A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”.

João Paulo Diniz morre aos 58 anos no Rio de Janeiro
João Paulo Diniz, empresário e esportista (Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

O empresário e esportista João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos neste domingo (31), no Rio de Janeiro. A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz o comunicado divulgado pela família do falecido. Ele foi vítima de um infarto.

Publicidade

João Paulo, filho do também empresário Abílio Diniz, iniciou sua carreira como trainee no grupo Pão de Açúcar, ainda cursando Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Ele comandava uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade. João Paulo também era conselheiro da Península Participações, uma organização social da família Diniz. 

O empresário era um “esportista apaixonado”, como ele mesmo se intitulava em suas redes sociais. Praticava diversos esportes e sempre dava atenção para projetos que promoviam a profissionalização da prática esportiva. João Paulo era presidente do Pacto Pelo Esporte, iniciativa que ajuda entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

O homem de 58 anos defendia os benefícios do esporte e lutava pela inclusão de atividades físicas nas escolas. Em 1985, o empresário começou a praticar triatlo e desde então, defendeu várias iniciativas pelo esporte.

João Paulo Diniz utilizou o Twitter no ano passado para homenagear todos os ciclistas. Em sua publicação, ele disse que uma de suas grandes paixões no esporte era a bicicleta. “Hoje é o Dia Mundial da Bicicleta, uma das minhas grandes paixões no esporte. Além disso, é um meio de transporte sustentável e que ajuda nosso planeta. A todos os ciclistas, meus parabéns. Somos apaixonados pelas duas rodas com muito orgulho!”, escreveu.

Publicidade

 









Publicidade