Polêmica

Lula diz que soube antes sobre ida da PF na casa do seu irmão

O ex-presidente não informou quem teria sido responsável por vazar a informação sobre a operação da Polícia Federal.

lula-diz-que-soube-antes-de-pf-ir-na-casa-de-seu-irmao
Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (29), que foi informado com 12 horas de antecedência, sobre uma operação da Polícia Federal (PF), contra um de seus irmão, enquanto ele ocupava o cargo de presidente.

Publicidade

Em entrevista à Rádio Educadora, o petista não informou quem teria sido responsável por vazar a informação sobre a operação da PF. Lula disse que, na ocasião, cobrou um pedido de desculpas da Polícia Federal.

“No nosso governo, a PF foi na casa do meu irmão. Eu fiquei sabendo 12 horas antes, porque eu estava na Índia e tinha fuso-horário. E eu falei: ‘Se a Polícia Federal quer ir lá, que vá, investigue e depois peça desculpa’. O problema não é acusação, o problema é que quando você é canalha e faz a acusação, você tem que ter caráter e pedir desculpa, a palavra desculpa não custa nada”, afirmou o ex-presidente.

Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro foi acusado de interferir na Polícia Federal. Áudios que circulam, mostram o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, falando para a sua filha que foi alertado por Jair Bolsonaro de que ele seria alvo de uma ação da PF. Ribeiro foi preso preventivamente, em uma investigação que apura influência de tráfico e corrupção passiva no Ministério da Educação.

Publicidade