interferência na investigação

Milton Ribeiro diz ter recebido ligação de Bolsonaro: ‘Ele acha que vão fazer busca’

Declaração do ex-ministro da Educação foi dada durante conversa com filha por telefone.

milton-ribeiro-diz-ter-recebido-ligacao-de-bolsonaro-ele-acha-que-vao-fazer-busca
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro (esq.) e o presidente Jair Bolsonaro (dir.) (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que está sendo investigado por corrupção, disse em 9 de junho, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro (PL) em que o presidente dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal contra Ribeiro.

Publicidade

“A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”, disse Ribeiro para a filha. O trecho está em investigação da Polícia Federal.

“Ele quer que você pare de mandar mensagens?”, pergunta a filha.

“Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”, afirmou o ministro.

Publicidade

Entenda a investigação

A Justiça Federal de Brasília atendeu a um pedido do Ministério Público Federal e encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por suspeita de envolvimento dele e de pastores em um esquema para liberação de verbas da pasta.

Publicidade

O pedido do MPF foi baseado em conversas do ex-ministro com terceiros, gravadas com autorização da Justiça, e que, na visão dos procuradores, são indícios de que o presidente Bolsonaro interferiu na investigação.