Pesquisa FSB/BTG

Lula mantém liderança na disputa pelo Planalto com 44% das intenções de voto

Em maio, o ex-presidente apresentou 46% das intenções de voto para o primeiro turno. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve os 32% registrados no mês passado.

lula-mantem-lideranca-na-disputa-pelo-planalto-com-44-das-intencoes-de-voto
Os eleitores que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somam 5% (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa pelo Planalto, com 44% das intenções de voto, segundo levantamento feito pelo FSB, divulgado nesta segunda-feira (13).

Publicidade

Em maio, o ex-presidente apresentou 46% das intenções de voto para o primeiro turno. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve os 32% registrados no mês passado. Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%. Simone Tebet (MDB) apresentou 2% das intenções. André Jonones (Avante) e Felipe d’Ávila (Novo) apontam 1% cada um.

José Maria Eymael (Democracia Cristã), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS) não chegaram a atingir individualmente 1% das intenções de voto. Juntos, eles somam 2%.

Os eleitores que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somam 5%. Aqueles que não sabem e ou não responderam somam 2%, assim como os que têm intenção de voto branco ou nulo. Entre os dias 10 e 12 de junto, o Instituto FSB Pesquisa ouviu 2.000 eleitores.

Segundo o portal InfoMoney, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95% e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-03958/2022.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.