Congresso Nacional

Bolsonaro indica novo líder do governo no Senado

Indicado pelo presidente é o senador Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do PL na Casa.

bolsonaro-indica-novo-lider-do-governo-no-senado
Jair Bolsonaro (Crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta terça-feira (7) o senador Carlos Portinho (PL-RJ) para a liderança do governo no Senado. O cargo estava vago desde dezembro do ano passado, quando Fernando Bezerra (MDB-PE) renunciou.

Publicidade

“É com satisfação que recebemos a indicação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro do senador Carlos Portinho para líder do governo no Senado Federal”, escreveu nas redes sociais o ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior.

Portinho é o atual líder do PL no Senado, partido no qual Bolsonaro disputará a releição à presidência da República. Portinho assumiu o cargo em outubro de 2020, como suplente do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que morreu vítima da Covid-19.

O parlamentar já ocupou cargos nos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. Advogado de profissão, é especialista em direito desportivo. Em menos de dois anos no Senado, ganhou destaque na articulação de algumas das principais propostas em tramitação na Casa.

Nos últimos meses, o senador Carlos Viana (PL-MG) chegou a atuar como líder do governo no Senado. No entanto, como nunca foi oficializado, acabou desistindo do cargo.

Publicidade

 

Publicidade